Seleção de Bolsista – Programa Permanecer - até o dia 29/06/2017

Seleção de Bolsista – Programa Permanecer UFBA 2017/2018

Projeto: Capacitação em Auxiliar de Topografia em Comunidades

Orientador: Prof. Artur Caldas Brandão

Objetivo do Projetocriar um ambiente de interação entre estudantes da UFBA com organizações de comunidades carentes, por meio de realização de atividades de capacitação de pessoas dessas comunidades na função de Auxiliar de Topografia, onde os instrutores serão estudantes da UFBA.

Requisitos para ser bolsista:

- Ter preferencialmente, conhecimento básico na disciplina Topografia, motivação e potencial capacidade de mobilização entre os estudantes e pessoas de comunidades;

- Estar regularmente matriculado (a) em curso de graduação da UFBA, preferencialmente no curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, durante todo o período de vigência da bolsa;

- Comprovar perfil de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de cadastramento prévio na PROAE;

- Possuir o deferimento do cadastrado geral na PROAE;

- Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas;

- Não possuir vínculo empregatício;

- Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolvimento das atividades do programa;

- Não ter concluído curso de graduação (exceto para os (as) estudantes egressos (as) dos Bacharelados Interdisciplinares);

- Não estar matriculado (a) como aluno (a) regular em programa de pós-graduação;

- Possuir conta corrente de titularidade própria;

- Não ter atingido o limite de participações em edições do Programa Permanecer.

Número de vagas: 1 (uma)

Inscrições: até o dia 29/06/2017, mediante manifestação de interesse e entrega do currículo e histórico escolar UFBA atualizado, para:

Prof. Artur Caldas Brandão

Departamento de Engenharia de Transportes e Geodésia – Escola Politécnica da UFBA

acaldas@ufba.br  /  detg@ufba.br

____________________________________________________